Você sabe a importância de investir em SEO na estratégia de Marketing Digital da sua empresa? Se não, confira a seguir os principais benefícios do SEO para alavancar os seus negócios e o seu site!
Afinal, o que é SEO?
SEO é um conjunto de técnicas que tem como objetivo posicionar uma ou mais páginas do seu site entre os melhores resultados nos mecanismos de pesquisa a depender dos termos de busca e palavras-chave relacionadas ao comportamento do usuário, localização, intenção e pesquisa nos buscadores.
Por que investir em SEO?
- Frequentemente a pesquisa orgânica é a principal fonte de tráfego do site.
- SEO aumenta a credibilidade, confiança e a autoridade do seu site.
- Sites otimizados com SEO também significam uma melhor experiência do usuário.
- SEO aumenta o engajamento, tráfego e conversões de visitantes em clientes.
- Aumenta sua presença digital.
- Aumenta os visitantes qualificados em seu site.
- Aumenta o número de conversões e de vendas.
- Cria autoridade de marca determinados assuntos de interesse do seu público.
- Reduz o investimento em mídia paga – ADS (Anúncios Pagos).
- Reduz o CAC – Custo de Aquisição de Clientes.
- Se você não está na primeira página, está fora do mercado!
Por meio das técnicas de SEO, é possível otimizar o site para que ele ultrapasse os seus concorrentes que ocupam as melhores posições nos resultados de busca.
Como funcionam os motores de busca?
O algoritmo do Google utiliza três processos para realizar esse levantamento e entregar as informações do seu site aos seus usuários.
Indexação
A indexação é o processo no qual o robô do Google realiza a análise e o processamento de todas as páginas do seu site e também das alteradas incluindo todas elas em seu índice.
Rastreamento
Nesse processo, os robôs do Google identificam as novas páginas para enviar esses dados ao índice do buscador.
Índice do Google
Nesse setor você irá entender como está o desempenho do Google em indexar as páginas do seu site e identificar as palavras-chave que mais aparecem.
Busca
Neste último processo é onde o Google “julga” as páginas do site e posiciona em seu índice de acordo com o que ele considera bom para os usuários.
Existem mais de 200 fatores de ranqueamento e para se adequar é necessário usar técnicas de SEO.