O que é SEO e quais os benefícios dele para o seu negócio?
SEO é o acrônimo de “Search Engine Optimization” que traduzido para nosso idioma significa “Otimização de sites para mecanismos de busca”.
SEO tem por objetivo alavancar o ranqueamento do seu site para as primeiras posições nos mecanismos de pesquisa tais como o Google, Bing e Yahoo!.
A otimização de sites para mecanismos de busca consiste em um conjunto de habilidades técnicas de programação, redação para web, estratégias de marketing digital, estudo de termos de pesquisa e de palavras-chave, conhecimento de como funcionam os mecanismos de buscas e seus fatores de ranqueamento nas SERP’s (Search Engine Results Page ou Página de Resultados dos Mecanismos de Pesquisa) dentre muitos outros pontos e fatores técnicos determinantes para que o seu site se destaque diante dos seus concorrentes e venha a obter com o tempo uma ótima posição na primeira página; e de preferência nas três primeiras posições nos resultados da página de pesquisa.
A pronúncia correta para SEO é: “Éssi-í-ou”
SEO pode ser divido em três pilares.
A otimização técnica contínua de um site para garantir que o Google possa ler e indexar adequadamente as páginas destinadas ao Google, seus rankings para computadores e dispositivos móveis e outros mecanismos. Além disso, é uma inovação contínua para pesquisa e usabilidade do consumidor por meio de soluções como AMP, Schema e rich snippets.
A inclusão de conteúdo no nível transacional, informativo e de publicação em sites para que os consumidores e mecanismos de busca possam definir facilmente uma página ou seção do site, sua importância e relevância para consultas de pesquisa e assuntos naturais. A navegação faz parte da estratégia de conteúdo, portanto, a interligação de links desempenha um papel importante aqui.
A capacidade de promover conteúdo que é compartilhável e suporta as metas de SEO mencionadas acima. O compartilhamento de conteúdo por meio de iniciativas de divulgação, relações públicas, estratégias de marketing, estratégias de seo, criação de links e amplificação leva a sinais de sites com autoridade na mesma área de atuação ou correlata do site otimizado, o que, em termos simples, significa que você obtém ótimos links, e o Google adora essa prática.
Tipos de SEO
- SEO Técnico
- SEO Local
- On Page SEO
- SEO Content
- SEO Audit
- Off Page SEO
Porque você precisa de SEO?
- Frequentemente a busca orgânica é a principal fonte de tráfego de todos os sites
- SEO constrói confiança e credibilidade.
- Bom SEO sempre significa uma melhor experiência para o usuário
- SEO Local significa maior engajamento, tráfego e conversões
- SEO é extremamente importante e impacta diretamente no ciclo de compra do usuário.
- Os algoritmos dos motores de busca estão em constante evolução e por isso as diretrizes de melhores práticas de SEO e os famosos “guidelines” estão sempre sendo atualizados, portanto manter seu site atualizado e dentro dos padrões, normas e diretrizes de SEO é imperativo para que seu site alcance ou mantenha um bom posicionamento nos mecanismos de pesquisa.
- Aplicando SEO no seu site ajuda você a entender melhor seu público consumidor e consequentemente o encorajará a estar sempre melhorando a experiência do usuário no seu site ou loja virtual.
- SEO é relativamente barato.
Claro, custa dinheiro. Todas as melhores coisas custam, certo? - É uma estratégia a longo prazo e você verá os resultados dos seus esforços em SEO no longo prazo.
- É QUANTIFICÁVEL!!!
- SEO traz oportunidades de novos negócios para as empresas, pois com o conhecimento obtido da sua empresa com uma visão 360º que o SEO proporciona, você enxergará novas oportunidades para poder investir em novas oportunidades que trarão benefícios únicos à sua empresa. Portanto SEO é imperativo para o sucesso da sua empresa.
- Se você não está na primeira página dos mecanismos de pesquisa está perdendo negócios, cliques, tráfego e consequentemente está deixando de vender.
- Se você não está na primeira página, está fora do mercado!
Conclusão
A implementação de SEO forte e de qualidade no site de uma marca e nas propriedades digitais sempre será benéfica para essa marca e seus esforços de marketing.
É considerada uma técnica de marketing de “nova era”, mas é fundamental para a presença na Web de uma marca nos dias de hoje, especialmente à medida que os dados disponíveis e a concorrência canibal e rivalizante continuam a aumentar e a crescer.
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