Desde o seu lançamento em 1997, o Google tem organizado os resultados de busca em páginas, com os mais relevantes na primeira página. Mas, após 25 anos, a empresa está mudando essa abordagem e adotando um sistema de scroll (quase) infinito, semelhante ao utilizado nas redes sociais.
Em um anúncio feito recentemente no Twitter, o Google revelou que essa mudança tem o objetivo de permitir que os usuários visualizem facilmente mais resultados ao pesquisar na internet.
Starting today, we’re bringing continuous scrolling to desktop in English in the U.S. so you can continue to see more search results easily. When you reach the bottom of a search results page, you’ll now be able to see up to six pages of results. pic.twitter.com/xIuVP24FFm
— Google (@Google) December 5, 2022
Segundo a empresa, os usuários poderão rolar até seis páginas de resultados antes de encontrarem um botão para carregar mais resultados. Essa nova forma de visualizar os resultados de busca será implementada primeiro nos Estados Unidos e estará disponível apenas para pesquisas em inglês. No entanto, essa funcionalidade já estava presente na versão para dispositivos móveis desde outubro do ano passado.
De acordo com o Google, muitas vezes é possível encontrar o que se procura nos primeiros resultados, mas em certas ocasiões os usuários desejam continuar explorando mais informações. A empresa revelou que a maioria das pessoas que desejam ver mais resultados acessam cerca de quatro páginas de busca, e o sistema de scroll contínuo é a solução ideal para esses usuários.
A navegação contínua, também conhecida como scroll infinito, já se tornou comum em grande parte da internet, desde as redes sociais até os blogs pessoais.
Agora, o Google está trazendo essa experiência intuitiva e fluida para a sua plataforma de busca, oferecendo aos usuários a capacidade de descobrir informações de forma contínua, sem interrupções. Prepare-se para uma nova era de pesquisa online, onde você poderá explorar o mundo virtual de maneira mais fácil e rápida!
Gostou dessa novidade? Fique atento, em breve ela estará disponível para você explorar uma nova forma de buscar informações no Google.